09 março 2006

Benfica 2

Tal e qual com' ê cá diss'!... Q'ondo mal el's sôberam, já o Benfica l'e tinh' empurrad' com um gol' lá p'a drent' da baliza. Punhana, descuidí-me, q'ondo dí pre mim, 'tava abraçad' à minha Maria... O pior foi, despôs do jogo, q'ondo o mê compad' Zé vêo até aqui. C'meçam's-l' a b'ber uns cal'cesinh's dela e umas f'lhòzinhas de pol, qu' a minha Maria tinha fêto, nã l'es digo nada, foi até já passava da mêa-nôte... Já 'távam's os dôs más p'ô quentinh' qu' ôtra coisa... Hoje, levantí-me um coisinh' almariad', mái meti-l'e ôt' cal'cesinh' dela ô mata-bich', f'quí logo bom. Despôs, tive qu' ir ali quem-mar umas balsas, mái alevantô-se vent', fazia um tôrn' de fum' qu' era um desparat', tive que dêxar aquil' e ir cavar um cantêrinh' p'a ver s' samêo p' aí um's batatinhas um dia dest's. E nã 'screv' más que já 'tô dado e tenh' qu'ir dromir um pôcachinho.

1 comentário:

  1. Já mapercebi qu parente é um Benfequista tode ferrenhe...

    ResponderEliminar

Obrigado por visitar e comentar "O Parente da Refóias"